segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novas tecnologias e serviços aliados à força do real incentivam compra de produtos importados

Bom dia!

O real está valorizado em relação ao dólar e isso quer dizer que compras na moeda americana estão mais baratas para os brasileiros. A força do real é notícia boa para os apreciadores de produtos importados e para os consumidores em geral. Mas, melhor ainda é saber que não é mais necessário programar uma viagem, fazer pedidos a parentes que moram no exterior e suportar as longas esperas dos correios para adquirir produtos que só são vendidos (ou são mais baratos) fora do país. Empresas facilitadoras de compras no exterior estão cada vez mais populares no Brasil. Como já falamos em um post anterior, Miami ao alcance do seu mouse, o PuntoMio (http://www.puntomio.com/) é um site que oferece aos brasileiros a oportunidade de ter um endereço em outro país onde as mercadorias compradas através da internet são entregues e depois enviadas ao endereço do comprador no Brasil de forma segura e rápida, em até sete dias.

A maior parte das pessoas que compram através do PuntoMio pertence às classes A e B. Porém, nota-se um crescimento no número de compras feitas pela classe C, que começa a adquirir pequenos produtos e a aproveitar as vantagens dos parcelamentos através dos cartões de crédito.

O PuntoMio traz além de produtos do exterior para o Brasil, um novo conceito de compra que é baseado na comparação em tempo real. É importante conhecer a relação de quantos dólares é possível comprar com um real para calcular o benefício da compra e saber quais são os produtos que estão em oferta nos outros países e são atrativos para os brasileiros. Por isso, o PuntoMio faz uso constante de redes sociais como Twitter, Facebook e blogs para manter os compradores informados sobre as melhores promoções e sobre as diferenças de preços entre os produtos vendidos aqui e em outros países. Ele também utiliza essas mídias para divulgar os lançamentos que ainda não chegaram por aqui e para responder às perguntas de compradores e pessoas interessadas no serviço. Tudo isso fortalece a cultura de pesquisa de preços pela internet e torna mais virtual o ritual da compra.

Os brasileiros demonstram forte adaptação a esta forma de consumo feito e endossado através da internet. O Brasil já é sem dúvida o país mais forte em compras pela internet na América Latina e o comportamento dos clientes de sites facilitadores de compras é semelhante, o que aponta um futuro ainda mais promissor para este tipo de serviço.

Até a próxima!

Equipe ML&A

Nenhum comentário:

Postar um comentário