As mídias sociais têm sido de grande importância para melhorar e aumentar o relacionamento das empresas com seus clientes. Através de redes como Twitter e Facebook, a empresa pode fidelizar seus consumidores, se usar essas plataformas da maneira correta. Mas como melhorar essa comunicação? Vejam algumas dicas:
Planejamento/Monitoramento: Não basta apenas criar perfis nas redes sociais. Como em qualquer outra nova estratégia de comunicação, é necessário o planejamento. Veja qual o seu público-alvo, a ‘cara’ da empresa e quem irá ser o responsável por esse setor. Crie também um monitoramento para entender o que estão falando sobre sua marca/empresa;
Linha de comunicação: Com a estratégia de comunicação já definida, agora vem a hora de definir como irá interagir com seu público-alvo. Defina uma linguagem (formal ou informal), o tipo de abordagem, de acordo com seus clientes, e o tempo máximo para responder as interações;
Crie os perfis nas redes sociais: A ideia nesse aspecto é estar presente nos lugares que seus clientes também estão. Se o público-alvo frequenta bastante as mídias, estar presente nesses portais é indispensável;
Interaja com os usuários: Sempre responda os consumidores em um tempo razoável. Aceite de forma construtiva as críticas negativas e use as positivas como motivação. Não deixe passar dúvidas sem respostas. Isso mostra a sua preocupação com a opinião dele e que está disposto a agradá-lo.
Produção de conteúdo: Gerar conteúdo é fundamental para aproximar a sua relação com o usuário e criar um vínculo entre cliente e a marca. Crie assuntos para que seus usuários discutam e opinem sobre o tema em questão. Isso mostra que a empresa é viva, atualizada e dinâmica.
Esperamos ter ajudado um pouco com as dicas acima.
Até a próxima.
Equipe ML&A.
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