terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comunicação via torpedo SMS

Os aparelhos celulares são unanimidade entre os brasileiros. É muito raro conhecer alguém que não possua um. Algumas pessoas andam com mais de um celular, ou com um aparelho com mais de um chip.

A cada aparelho lançado, um modelo mais bonito do que o outro, mais arrojado e inovador. E está sendo cada vez mais usado para diversas funções, como ver e-mails e navegar na internet, novos jogos e aplicativos, que os usuários acabam nem usando para fazer ligação. Sendo assim, um recurso já antigo, mas pouco utilizado até então, que está ganhando bastante força é o torpedo SMS (Serviço de Mensagens Curtas).

Mais utilizado pelo público jovem, talvez pelo fato de lembrar um pouco a internet (MSN), esse serviço teve a aceitação dos consumidores e o público adotou de vez esse método. Também pela praticidade, já que é mais fácil notificar alguém apenas com uma mensagem ao invés de ficar fazendo ligações. E não é um uso exclusivo dos mais jovens. Os pais, para se adequarem ao universo de seus filhos, também começaram a utilizar o SMS.

O jeito de usar varia bastante, pois cada pessoa usa do jeito que seja melhor para si. Ao invés de ligar para o chefe e falar que vai chegar atrasado, é muito mais cômodo apenas notificá-lo com uma mensagem, por exemplo. A mesma coisa acontece quando você quer desmarcar algum compromisso que já havia confirmado, ou até mesmo quando quer iniciar um contato com alguém que não tenha muita intimidade.

No entanto, o SMS não é utilizado apenas nesta forma de comunicação. Inúmeras empresas adotaram esse tipo de comunicação com os clientes. Serviços de torpedos SMS são cada vez mais presentes, comercialmente falando. Pode ser um serviço de banco, que avisa quando acontece alguma movimentação na sua conta, promoções e divulgações de produtos ou sites esportivos que avisam a cada notícia sobre o time escolhido dos seus assinantes.

Até o próximo post.

Equipe ML&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário